• DISCURSO do Andrea sobre contextualização do cenário atual de negócios (Transformação Digital + aceleração pós-pandemia)+

DINÂMICA em grupos de exploração dos Medos/Riscos/Obstáculos relacionados ao processo de transformação da liderança da empresa. A dinâmica é o “Stinky Fish”. Clique aqui para mais detalhes.

  • DISCURSO do Andrea sobre o novo Modelo de Liderança no mundo Digital e das novas competências do Líder ao longo de 3 eixos (transformação 1. Cognitiva – ou seja na forma de pensar -, 2. Comportamental – ou seja na forma de agir -, e 3. Emocional – ou seja, na forma de gerenciar pessoas).
  • DISCURSO do Andrea sobre a necessidade dos líderes PENSAREM DIFERENTE (1. TRANSFORMAÇÃO COGNITIVA DO LÍDER)

DINÂMICA em grupos de mapeamento das tendências do futuro no mercado da empresa, e criação de senso de urgência sobre a necessidade de desafiar algumas crenças enraizadas na liderança da empresa (a dinâmica é a “Future Mapping”. Clique aqui para mais detalhes.

  • DISCURSO do Andrea sobre a necessidade dos líderes TEREM MAIS AGILIDADE E TOLERÂNCIA AO ERRO (2. TRANSFORMAÇÃO COMPORTAMENTAL) 

DINÂMICA de Mash Up Innovation,  onde os líderes vão criar protótipos de projetos inovadores em grupos, de forma colaborativa e ágil, para a empresa. Para isso, vou dar para cada grupo desafios CONCRETOS de negócio da empresa para sairmos desta dinâmica com protótipos concretos e utilizáveis dentro da empresa. Clique aqui para mais detalhes.

  • DISCURSO do Andrea sobre 3.TRANSFORMAÇÃO EMOCIONAL. Agora é o momento de mapear todas as iniciativas de liderança da empresa e entender: 
    • a. “O que devemos deixar de fazer?”
    • b. “O que deveríamos fazer diferente?”
    • c. “O que devemos continuar a fazer?”
    • d. “O que deveríamos fazer que não estamos fazendo agora”. 

Isso se aplica principalmente aos PROCESSOS INTERNOS E A CULTURA que a liderança tem na empresa, com objetivo de resolver os “pain points” identificados no BLOCO 1.

  • DINÂMICA DE STOP/TRANSFORM/CONTINUE/LAUNCH: avaliação de ação acima em base a seu impacto, e realocação delas ao longo de 4 quadrantes segundo a categorização acima, para definir um plano de ação claro.

  1. DINÂMICA FINAL: “Carta para mim” para definição de metas e objetivos a serem atingidos. Clique aqui para mais detalhes.
  2. DISCUSSÃO de grupo sobre os aprendizados do Workshop e sua aplicabilidade dentro da empresa. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Para consultas de data, propostas comerciais, ou para elogios ou até mesmo reclamações, pode preencher o formulário:

CONTACTO

Para consultas de fechas, propuestas comerciales, para felicitaciones o hasta quejas, puede llenar el siguiente formulario

CONTACT FORM

In order to check Andrea’s agenda and get a quote for an event, or even to just get in touch with him – please use the form below.

Livros

Lançamento

Desenvolva as competências para a IA com o novo livro do Andrea Iorio

Descubra o framework em 3 partes que líderes de negócios estão usando para transformar IA de ameaça em vantagem competitiva. "Between You and AI" revela as habilidades humanas indispensáveis que nenhuma máquina pode substituir.